Apresento-vos a Diana …Barnabé!

Os que acompanham o meu trabalho sabem o quanto veiculo que todos nós podemos ser uma “MARCA” extraordinária. Tenho a Palestra e o Workshop “TU ÉS UMA MARCA!” que passam justamente esta mensagem!

Neste contexto há pessoas que conheço que, para mim, vivem na prática este conceito!

São pessoas que têm profissões que outros têm, que têm vidas similares a tantas pessoas, que têm desafios que as outras pessoas têm, mas a “forma” como fazem as coisas, faz com que elas sejam ÚNICAS!

Apresento-vos a Diana. A Diana é uma jovem Actriz, já Encenadora e Formadora na área do Teatro e de outras Artes complementares.

Tem apenas 24 anos de idade… mas quem a conhece jamais diria que seria essa a idade dela. Não porque não o aparente… porque fisicamente tem de facto essa idade, mas porque em tudo o que faz e a forma como o faz transmite sabedoria e maturidade como se de uma alma mais sábia se trate.

Marketing Pessoal, Coaching, Liderança, Motivação

Blog dedicado a Pessoas “Comuns” Extraordinárias

Todos sabemos que a área das “Artes”, dos “Palcos”, dos “Artistas” é conhecido por ser uma área desafiante para quem o quer fazer de profissão. Muitos são os que desejam os “palcos”, outros os “estrelatos fáceis” … e também há quem “por características mais efémeras” até o consegue. Nesta específica área muitos são os que se queixam das dificuldades… e tantos mais são os que desistem.

Mas da Diana… tudo o que tenho testemunho é uma Paixão IMENSA pelo que faz, tão grande que ninguém fica indiferente! Sempre com uma Energia empolgante, com uma Alegria que nos arrebata e um profissionalismo único nem sempre comum em tão tenra idade.

Não pára, pensa me tudo e não deixa NADA ao acaso.

Ela dedica-se a CADA projecto – seja ele pequeno ou grande – como seja “A COISA MAIS IMPORTANTE a FAZER”!

Quando muitos se queixam das dificuldades desta actividade – que de facto existem – ela dedica-se a “criar” Projectos e a “participar” noutros tantos.

Quando muitos vêm defeitos em muitos à sua volta, ela incentiva e promove o talento de quem por ela passa, sejam jovens a começar ou até colegas e pares.

Quando uns estão quase a desistir ela dá um passo à frente e não permite que projectos com VALOR desapareçam.

Ela simplesmente faz as coisas acontecerem! Normalmente às custas de muito esforço pessoal e de muita criatividade (dela e de quem com ela trabalha).

Com a Vida que a Diana tem – sempre com MUITO TRABALHO ou até por vezes com a “sombra” da FALTA dele (imagino eu) – seria tão fácil ela se queixar disto ou daquilo… mas raramente a ouço (nem sei se alguma vez ouvi) com queixume.

Em vez disso, ela tenta facilitar a vida a toda a gente pelo caminho… apanha miúdos cujos pais não conseguem levar aos ensaios, prepara lanches, faz bolos e mima os jovens com quem trabalha.

Actua, ensina, ensaia, encena, dirige, acarinha, exige, motiva e celebra com cada um que por ela passa. Trabalha com Amor (constante), (muita) Paixão, (imensa) Criatividade, mas também Exige q.b., Motiva em todas as oportunidades, e faz tudo – sempre – com uma Alegria contagiante.

O estilo desta “jovem” é profundo, sempre com indicações assertivas, apoio e o desafio suficiente para que cada um, que por ela passa, possa ir mais longe e crescer.

Nunca tinha conhecido uma “professora” tão jovem que consegue ensinar “criatividade, responsabilidade e muito empenho” de uma forma tão motivante e envolvente! Podem testemunhar os imensos jovens que por ela já passaram e que trabalham horas a fio nas suas horas extra… motivados por este incomparável ser humano.

As peças de teatro representadas (e outras mais encenadas) pela Diana são as peças com mais desenvolvimento pessoal que conheço. Textos sempre Super bem escolhidos – só possível a quem lê muito e trabalha (muito) fora de horas – com aprendizagem e mensagens, que tocam miúdos ou graúdos, sem distinção. Tudo orientado para tirar o melhor de cada um em palco, mas também dos que estão fora dele, a assistir.

Se precisássemos de dados para o comprovar, saibam que em APENAS 8 anos a Diana:

como actriz participou já em:

23 espectáculos

1 longa metragem

3 curtas-metragens

como formanda, para além da licenciatura em teatro na ESMAE, fez:

mais 17 formações, entre oficinas, cursos e masterclasses de teatro e dança.

como formadora dirigiu:

11 formações, entre oficinas de expressão dramática, aulas de dança e cursos de teatro.

encenou:

8 espectáculos com grupos juvenis

1 espectáculo profissional (“Bichos Carpinteiros”, da Carruagem)

programou e produziu:

3 edições de um Encontro Internacional de Teatro Escolar (Teatrando)

Wow! Wow! WOW!

A Diana tem apenas 24 anos… mas para muitos projectos, colegas e jovens que por ela passam, acredito que jamais a vão esquecer, porque apesar de ser uma pessoa comum – como tu e eu – é sem dúvida também uma pessoa que deixa uma “MARCA” EXTRAORDINÁRIA em tudo o que faz… pelos MELHORES MOTIVOS!

Resumidamente 24 anos a libertar Talento: o dela e os que por ela passam!

Obrigada Diana por seres quem ÉS… e por seres uma Inspiração na forma como vives a Vida e a tua Paixão!

TU ÉS (definitivamente) uma” MARCA”! 😉

Sigam mais sobre o trabalho da Diana em: Facebook Profissional

————————————————————————————————-

Sandra Ribeiro . Life, Business & Marketing Coach @ Walking Mind
Sandra Ribeiro

Autor(a) Sandra Ribeiro

Life, Business & Marketing Coach

Mais artigos de Sandra Ribeiro

Deixar um Comentário